quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A Delícia da Leitura !!!

Oie... tudo bem pessoal? Como estão passando o feriado??? Espero que estejam curtindo bastante!

Hoje vou falar de um livro que há tempos estava na minha estante, aguardando um tempinho "extra" para ser lido. Me refiro a obra 'Halo' de Alexandra Adornetto...(capa maravilhosa, por sinal!)

Ler este livro foi surpreendente, não conseguia parar, Alexandra tem uma abordagem e escrita maravilhosa, fugindo de clichês ela desenvolve um estória que mistura romance e religião, amor e anjos, amizade e inveja, bem e mal, tudo muito bem detalhado, sem ser chata; descreve a trama com boas pitadas de humor, drama, conflitos existenciais, tudo com sutilidade e muito bem estruturado.

O livro é contado pela ótica de Bethany, uma anja adolescente em sua primeira visita à Terra; ela vem em uma missão contra as forças do mal, junto com seus "irmãos" Gabriel, o arcanjo, e Ivy, uma serafim. Apesar de ser um anjo Bethany se vê diferente de seu irmãos, percebe que enquanto eles amam a humanindade em geral, sem se prender as pessoas determinas, ela é capaz de ter sentimentos muito especiais e quando conhece Xavier Wood ela conhecerá a força do amor. 

Bethany é adorável, inteligente e curiosa, tem um intenso desejo de vivenciar as experiências humanas; ela nos apresenta dilemas e dúvidas típicas de uma adolescente comum, tais como, amizades, namoros, bondade, respeito. Além de tudo, tem ótimas tiradas. Adorei a forma em que ela descreve suas primeiras percepções do mundo, com um toque de inocência em cada mínimo detalhe do cotidiano.

Gabriel e Ivy são personagens oponentes, muito bem trabalhados, se encaixam perfeitamente no enredo da estória, fazem aparições arrasadoras e não há como não se apaixonar por eles. Xavier é o típico mocinho, fofo, apaixonado, forte e com seus próprios ideais, com certeza um garoto muito maduro para sua idade.

Já deu para perceber que eu gostei muito do livro né? Não espere deste livro aquela 'ladainha' de amor proibido, inalcançável, nem algo muito sobrenatural. 

A autora trabalhou com a religiosidade e temática anjos de uma forma bem suave, tanto que Bethany tem muitos dilemas bem humanos e acredito que aí esteja um bom diferencial da obra. Pois na minha compreensão a finalidade de Beth ser escolhida para a missão seja justamente sua capacidade de amar, de ser tão humana quanto o possível.
Um ponto negativo do livro foi o vilão, um personagem pouco trabalhado, um tanto clichê e com 'atitudes' nada relevantes, não criou aquela expectativa, aflição, sei lá... deixou a desejar; porém isto não estraga todo o contexto da obra, até porque haverá continuação e como este é o primeiro livro da saga, acredito que a face do 'mal' deverá se aprimorar nos próximos volumes (assim espero!)

Pretendo ler o próximo tão logo possível, e vocês já leram, ficaram com vontade de conferir? #fica a dica 


13 comentários:

  1. Super dica!
    Não sou muito de ler sabe, mas deu vontade!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:05 AM

    Confesso que preciso ler mais, ando meio preguiçosa.
    Bom fim de semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, tem bastante assuntos legais. Já estou seguindo!
    Obrigada pela visita e pelo comentário no Taty'Style! Está rolando sorteio por lá, participe!

    http://tatystyle.blogspot.com.br/p/sorteio.html
    Super beijos!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:43 AM

    Anw deu até vontade de ler ! Adoooooooro ler mas ando super sem tempo :( bjj


    http://www.deliriosdeumcloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu não conhecia esse livro mas eu vou anotar a dica sim! *----*
    Ahhhhhh tem resenha de Amanhecer no meu blog corre lá: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Adorei a dica de leitura
    Ainda não conhecia mas pela resenha provavelmente irei gostar
    Livros de anjos acho que já li uns 6, de autores diferentes
    Vou anotar o nome e vai para minha lista
    Se tem algo que não consigo, é ficar sem ler um bom livro
    Bjss
    Até mais!

    die-rosenrot.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, adoroooo livros que agente não consegue parar
    de ler.. hehe não sabia que Halo era assim, o meu ta parado
    na estante.. :(
    Vou ler o quanto antes, depois da sua resenha fiquei empolgada né..


    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran!
    Estou com esse livro aqui para ler, acredita? To quase pegando nele já.
    Adoro quando a gente se envolve tanto que não consegue parar de ler. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Parece ser ótimo, mas prefiro outros tipos de livros!
    Muito obrigada pela visita, volte sempre.

    Beijos ;*
    Lidy

    ResponderExcluir
  10. Oi flor
    Eu sou doida para ler esse livro
    Já saiu a continuação e eu não li nem esse ainda haha
    A história parece ser bem legal :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, muito obrigada pela visita...
    Tenho vontade de ler este livro, mas ainda não tive oportunidade.
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parece ser interessante, mesmo com esse contra que você citou
    Guria, nem te conto!

    ResponderExcluir
  13. Olá :)
    Eu não sou muito fã de anjos, e me comentaram que Halo é um dos mais fracos no segmento.
    Pelo que você falou parece legal. Quem sabe um dia eu não dê uma chance, não é???

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...