segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A Delícia da Leitura !!!

Oi gente, hoje o post vai ser sobre o segundo volume da série 'Como Treinar o Seu Dragão'  (se quiser conferir sobre o primeiro clique aqui )...

Neste volume das memórias de Soluço Spantosicus Strondus III conheceremos mais um pouco das fantásticas aventuras deste herói nem um pouco heroico, que contraria todos os esteriótipos imagináveis de um líder viking, para começar Soluço está em uma aula de Espadas em Alto-Mar, e pra variar ele não tem um pingo de habilidade com a sua espada, mas uma surpresa acontece quando o barco em que eles estão tem um choque com algo desconhecido...um caixão! É isso mesmo, um caixão, mas não é qualquer caixão e sim o Caixão de BARBADURA, O TERRÍVEL, (tataravô de Soluço), e neste caixão a grande promessa de um tesouro a ser encontrado, pelo verdadeiro herdeiro de Barbadura. A tribo dos Hooligans Cabeludos sairá em busca do tesouro, e mais uma vez Soluço encontrará uma aventura recheada de desafios, azar e sorte em conflito e é claro criaturas 'monstruosas' que devem ser enfrentadas...
Ah, nesta aventura será a primeira vez que Soluço cruzará com seu arqui-inimigo, 'Alvin, o Traiçoeiro', um cara muito ambicioso.

Minha opinião...
"Como ser um Pirata" resumido em uma palavra eu diria 'ADORÁVEL'
Banguela e Soluço já desenvolveram uma relação de companheirismo, embora ainda ocorra alguns atritos (graças a teimosia temperamental dos Dragões, o q diverte e mto o livro!) eles formam uma dupla apaixonante. 
Bem no comecinho do livro, tenho que confessar que eu cheguei a reclamar de alguns aspectos, pois se tratando de um livro infanto-juvenil, ele tem algumas coisas desaconselháveis, do tipo: Soluço ter aulas de 'roubo básico' e 'violência gratuita' ou 'como guspir', ainda que abordadas superficialmente estão lá, o que me fez pensar 'nossa não deixaria meu filho (que ainda nem tenho) ler isso!' estes pontos eu considero desnecessários na obra, há outras formas de retratar a 'barbárie' dos Vikings para as crianças, que é o público alvo do livro.
Tirando este pequeno detalhe, é impossível não se apaixonar pelas aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III neste segundo volume, ele enfrentará grandes criaturas e seu arqui-inimigo 'Alvin' com Astúcia e Esperteza, digna de um futuro Herói!
O que eu mais gostei foi o final, onde Soluço demonstra que tem tudo para ser um grande líder, com valores morais muito a frente de seu povo.
Com toda a certeza este volume é muito melhor que o primeiro! =]

7 comentários:

  1. Sou doida para começar a ler essa série e como assisti o filme e gostei muito, com certeza o livro também me agradará.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  2. Fran, grata pelo carinho lá no blog...
    Um lindo Ano Novo pra você com muita Paz, Luz, Saúde e Harmonia.
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Eu simpatizo muito com piratas, acho eles corajosos sabe.. Esses ai parecem ser uma gracinha, hahah!

    Acesse: 

    It crazy, it fashion!

    ResponderExcluir
  4. Owwwwwn essa série parece ser tão fofa! Eu amei a resenha parabéns! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! Adorei a visitinha lá no meu blog, já estou te seguindo, beijos :*

    http://loucaspormoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:33 PM

    Sempre que acho na biblioteca, eu leio livros infanto-juvenis. Em geral a leitura é bem fluida e a história é super divertida com altas aventuras. :D
    Li outras resenhas que tbm falaram muito bem dessa série.
    É um dos livros que eu leria sim!!

    Feliz Ano Novo!

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho em visitar meu blog... e em me desejar um Feliz Natal... desejo que tenha tido um Natal maravilhoso....
    Obrigada por lembrar do meu blog, estou cada dia mais feliz pois fazer novos amigos era tudo que eu esperava com o blog
    bj bj bjs enormessss
    Felizzzzzz Ano Novo, que todos seus sonhos se realizem nesse ano tão especial que vem chegando
    Tha
    http://belezapimentada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...