terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A Delícia da Leitura !!!

Agora que já estou de férias...yeah! Eu voltei a ler!!! Oba!

Comecei por uma série que é uma graça, desejei lê-la por dois motivos: 
1º só vi comentários positivos sobre a série;
2º porque o filme é super fofo, gostei tanto que animei!!!! 

Estou falando de 'Como treinar o seu Dragão'

Neste primeiro volume somos convidados a conhecer as aventuras de um herói, nem um pouco heroico, viking 'Soluço Spantosicus Strondus III' e seu fiel dragão 'Banguela'...
Soluço é o futuro chefe da tibo dos Hoolingans, herdeiro de um legado bárbaro repleto de feitos heroicos  porém ele aparentemente não herdou muito os 'genes primitivos' de seus ancestrais, sendo questionado sobre suas capacidades de se tornar um viking digno de assumir posição tão nobre como ser chefe da tribo dos vinkings.
Cressida Cowell neste primeiro livro nos apresenta o mundo viking, suas tradições e ideologias e os desafios que Soluço enfrentará para se tornar um verdadeiro pirata heroi viking, sua primeira missão é "capturar um dragão" o ponta pé inicial para o Programa de Iniciação, é dessa forma que Soluço fará parte da tribo e é nesta aventura que ele captura o seu fiel amigo, apaixonante por sinal, Banguela, um terrível dragão da linhagem "Devaneios Banguela"#ADORO

Minha opinião...
Apesar do livro ser engraçado e o volume 1 ser super importante para compreender todos os demais fatos ao desenrolar da saga, eu gostei muito mais do filme, quem ainda não assistiu eu recomendo, é hilário e muito lindo!

Mesmo assim, como persistente e teimosa que sou, sigo lendo a saga em breve comento sobre o vol. 2 pra vcs!!!
Xoxo!

5 comentários:

  1. Amei o filme e estou maluac pra ler esses livros, mas preciso comprar e quero muito a coleção toda.Amei seu blog.^^

    Só não sei onde clico pra seguir ..rsrs...sério, não achei onde seguir, me ajude, pode dar a dica lá no meu blog, onde vc comentou menha resenha *.*

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Prontoooo, agora somos parceiras blogueiras seguidoras ^^
    E seu blog continua u charme,lindo mesmo*.*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha, corri aqui para te avisar que tem um selinho fofo lá no meu blog pra vc *.*

    Beijão^^

    http://vivianeblood.blogspot.com/2011/12/selinho.html

    ResponderExcluir
  4. Owwwwwwwn que história mais fofa! Tá aí, vou ver se eu leio esse livro ou assisto o filme! Valeu pela dica! Mil Beijos! *-*
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti o filme, mas parece ser bom!
    Tem quantos volumes essa série?

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...