quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O véu!!!!

"Todos temos um véu que nos separa do restante do mundo, como o que as noivas usam no dia do casamento.

Só que esse é invisível. Andamos felizes com um véu invisível no rosto. O mundo fica um pouco borrado, mas gostamos dele assim.
Às vezes, porém, nosso véu é tirado por alguns instantes, como se um vento o soprasse para longe.
E quando ele levanta, podemos ver tudo como realmente é, por apenas aqueles poucos segundos antes que o véu volte a seu lugar.
Enxergamos toda a beleza,

a crueldade,
Desigualdade
a tristeza

e o amor.

Mas, na maior parte do tempo, ficamos felizes por não vermos isso. Algumas pessoas aprendem a levantar o véu sozinhas. Assim, não precisam mais depender do vento.
Podemos concluir que na maior parte do tempo, as pessoas se distraem com as coisas pequenas e ignoram o mais importante. " (Trecho retirado do Livro Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead - Editora Intrinseca )

Eu tinha que trazer este pedacinho do livro pra você...porque ele é uma filosofia muito gostosa, uma analogia da vida e do que queremos ver ao nosso redor fantástica, selecionamos o que ver, ou melhor no que nos atentarmos e muitas vezes perdemos as coisas óbvias da vida, ou nos tornamos insensíveis frente a realidade do mundo.


Nos fechamos em nossas vidas, e esquecemos de que o homem é um ser social, que a convivência é necessária e faz parte de nosso ser. Ignoramos as dificuldades dos outros e muitas vezes deixamos de prestar o mínimo que seja ao outro, um sorriso, uma atenção ou singelo bom dia são atos que fazem toda a diferença experimente!!!!
FICA A DICA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...