quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Filminho...Uma prova de amor

Oie...alguém já assistiu este filme? Bom eu adorei, triste e emocionante, ele aborda um tema muito interessante a ser refletido...Mas antes disso é bom falar do que se trata né.
Conta a história de uma família, onde a filha mais velha sofre de Leucemia, e essa doença afeta toda a estrutura familiar.
Os pais nem seu irmão mais novo são doares compatíveis de medula, então a opção é ter um novo filho, e este filho será cientificamente observado e no que possível controlado pela medicina, para que seja compatível e doadora da irmã mais velha.
É neste contexto que Anna, um bebê de proveta, nasce, a esperança de salvar Kate.
E durante todo o crescimento de Anna ela foi medicada, passou por processos médicos, doando plaquetas e outras coisas que a irmã precisava (gente não sou médica, nem estudante nisso dai, então não vou adentrar nos nomes técnicos usados).

E anna entra com um processo contra os pais, pedindo emancipação médica, tendo o direito de seu corpo, para que eles parassem de utilizá-la como doadora da irmã.
Enquanto isso Kate revive suas lembranças, quando a doença surgiu, seu crescimento e a convivência com essa, dando o panorama de como a doença abrange a todos os componentes da família.
Mas principalmente a mãe de Kate, ela largou tudo para cuidar de sua filha.
Mas a vida, ela sempre tem lições grandiosas em nosso caminho e às vezes tais lições são marcadas pela dor, incompreensível mas construtivas...
É preciso saber a hora de dizer Adeus, e aceitar o quão impotentes somos diante dos caminhos que a vida nos leva. Nada é por acaso, e tudo tem um razão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...