sexta-feira, 8 de julho de 2011

A Delícia da Leitura...Perfeitos!

Oieeee...
Andei sumida né, sabe a culpa é toda do Scott Westerfeld e seus maravilhosos livros, depois que li 'Feios' eu precisava muito ler 'perfeitos'!
E valeu cada minutinho gasto com este livro, porque repetindo o que eu coloquei no skoob, "Perfeitos é perfeito, um segmento na narrativa do primeiro livro (Feios) impressionante, emocionante, envolvente...totalmente 'BORBULHANTE' !!! ".
Agora finalmente Tally Youngblood se tornou uma perfeita, vive muito badalada pela fama que herdou de suas aventuras quando feia, e se diverte em altas festas com Péris e Shay, ainda está prestes a se tornar membro do grupo dos 'Crims', uma panelinha super in, acontece que o aparecimento de um 'enfumaçado' trás a ela memórias e confusões lembrando de sua missão e do real papel dela como perfeita.


Agora Tally terá que enfrentar mais um dilema em sua vida manter-se 'borbulhante' = alienada e ignorando a realidade X experimentar a 'cura' = vivendo a realidade e escolhendo ir contra todos os ensinamentos com os quais cresceu.

Ainda enquanto 'perfeita' Tally conhece o Zane, líder dos 'Crims' e perfeito também, Zane além de bonito (lógico afinal ele é um perfeito), vai se tornar um grande apoio para Tally, ele vai estar ao seu lado sempre superando até o Péris, e será seu acompanhante nesta aventura de se manterem 'Borbulhantes'... Porém como fica essa situação de Tally & Zane X Tally & David (seu 'love' do primeiro livro, líder dos enfumaçados?) Bom quem disse que a vida de 'perfeitos' era fácil e entendiante com toda certeza não conhecia Tally Youngblood.

Scott neste livro tem uma narrativa envolvente e contagiante, não consegui largar o livro é de uma leitura muito fácil, a sequência dos fatos tem um ótimo encaixe e só tenho elogios, tá não espere uma protagonista apaixonante, às vezes Tally pode ser muito apagadinha, ou você acaba nem simpatizando muito com ela, o interressante e surpreendente do livro é como Scott desenvolve uma sociedade futurista totalmente realista, na qual ele aborda temas super atuais e debatidos em sociedade, a questão da vida social e a natureza, o comportamento do homem em sociedade.
Enfim, ainda que seja um livro totalmente ficção, em uma sociedade ficticia, é totalmente possível transferir suas análises, críticas e observações a nossa sociedade 'moderna', e ele faz isso de uma forma maravilhosa. Simplismente Perfeito!!!

Obs.: Eu preciso muito do terceiro, procurando em tudo que é livraria aqui na minha cidade, queria ele já, e não fica esperando chegar. #PACIENCIA
FICA A DICA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...